xeve_0747_pqnaxdsc00792xdsc06895_p

Filhos são presentes divinos. Quando nasce uma criança nasce também um amor incondicional que faz com que pais tenham colo, carinho, amor, sorriso e afetos infinitos.

 

Entregar estes presentes para o mundo é uma tarefa difícil: é preciso encontrar um lugar no qual seja possível confiar de verdade. Foi pensando nisso que surgiu o Berçário Amorinhas,  uma unidade do Jardim das Amoras criada exclusivamente para ser um grande colo e dar muito amor para os pequenos com idades entre 9 meses e 3 anos que frequentam o berçário e o maternal.

 

No Berçário Amorinhas as crianças estão conquistando o andar, falar e pensar. Aqui estas fases tão importantes do desenvolvimento são olhadas e cuidadas com respeito e carinho verdadeiros, inclusive na escolha dos instrumentos pedagógicos e brinquedos: com atenção especial ao calor proporcionado por materiais naturais (madeira, algodão, lã).  Assim, as crianças e seus sentidos não são enganados por aparatos artificiais.

Cada cantinho do Berçário, cada cantiga, cada gesto e cada colo são feitos para mostrar para as crianças que “O Mundo é Bom”.

xdsc06866_p

Para esse cuidado, podemos receber as crianças tanto em único período, como em período integral, respeitando os ritmos individuais do sono, da brincadeira e das refeições – estas preparadas por nossos profissionais com ingredientes naturais e sob supervisão de nutricionista.

As crianças precisam de um ambiente no qual desenvolvam confiança em si próprios e nas pessoas ao redor. Com isso, sentem-se à vontade para explorar o meio físico e o meio social. No Berçário Amorinhas elas encontram uma ampla estrutura dedicada a elas: quarto de berços, quarto de troca e banho, refeitório, castelo de atividades e jardim externo que não são frequentados por crianças ou adultos estranhos. Com essa proteção, não há sustos ou surpresas que roubem delas o sentimento de acolhimento.xdsc06867_p

Amor é a palavra que melhor descreve o trabalho desenvolvido por nossas professoras e cuidadoras no dia-a-dia da convivência com esses pequenos príncipes e princesas. Esse incomensurável Amor é dividido com toda a turma, que nunca ultrapassa 15 crianças: todas elas sob o integral interesse do corpo pedagógico.

Agende uma visita e tenha todas suas questões esclarecidas por nosso corpo pedagógico.