selo

Uma força-tarefa entre as Secretarias Municipais de Educação e Urbanismo de Campinas foi desencadeada com o intuito de permitir aos pais identificar as escolas de Educação Infantil que estão regulares perante os órgãos competentes e que apresentem garantia de estarem dentro dos critérios estabelecidos pela legislação. 

Na manhã de 11 de março de 2016, o Jardim das Amoras e o Berçário Amorinhas e mais 54 outros estabelecimentos receberam das mãos do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o selo Escola Bem Legal, destinado às unidades de Educação Infantil que estão devidamente regularizadas junto a Prefeitura.

foto_selo

Para estar regular, a instituição precisa, ao menos, possuir alvará de funcionamento, passar pela vistoria do Corpo de Bombeiros e da Sanasa, e tenha a supervisão pedagógica da Secretaria de Educação.

O selo Escola Bem Legal trata-se também de uma forma que possibilita aos pais identificar as instituições que garantem a manutenção correta e necessária de toda a vida escolar do aluno durante o período de escolaridade obrigatória.